23°
Máx
12°
Min

Camisa 10

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF) - Camisa 10
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A cada dia o mundo nos oferece mais opções de diversão e lazer, mas é o esporte que continua movimentando e incentivando multidões. Adultos, crianças e idosos. Atletas profissionais ou amadores.  Uma simples partida de futebol, uma corrida no parque ou uma grande competição. Não importa a idade, a modalidade ou o tamanho da disputa. O que está sempre em jogo é o “bem” que o esporte faz para a vida das pessoas. Ajuda na formação humana e na personalidade.  Ao lado dos ídolos, diariamente novos talentos, exemplos de garra, de superação, são descobertos e apresentados ao mundo. E assim, todos ensinam e se tornam espelho para muita gente. 

Sou da geração que viu uma das melhores seleções de futebol do Brasil perder a Copa.  Sou também da geração que viu o basquete masculino e feminino levantar troféus nunca antes alcançados por mãos brasileiras. Sou da época em que o domingo era sinônimo de velocidade e bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio. E nesse ritmo, o esporte me ensinou muito, ganhou espaço na minha vida. Não me tornei um atleta profissional, mas hoje não vivo sem o esporte.

E assim é para muitos. Praticando profissionalmente, participando de brincadeira, todos os dias ou só na “pelada” do fim de semana, ou mesmo para aqueles que ficam só na torcida, o esporte vai tomando conta do nosso dia a dia e nos brinda com lances sensacionais, com ótimas histórias e nos faz emocionar. E é isso que este modesto blog do Portal Massa News pretende levar até você. Extraindo do esporte o máximo. Aprendendo a cada drible, a cada jogada, a cada acelerada, a cada vitória ou derrota, enfim, a cada momento e valorizando o esportista e a todos os envolvidos, principalmente você leitor. Que aliás, é o camisa 10 deste time.