27°
Máx
13°
Min

Campeã mundial de jiu-jitsu, policial de Maringá coleciona títulos

(Foto: Divulgação) - Campeã mundial de jiu-jitsu, policial de Maringá coleciona títulos
(Foto: Divulgação)

Daniela Alzira da Silva Arouca disputou o título em Las Vegas, nos Estados Unidos, do Campeonato Mundial Master da Federação Internacional de Jiu-Jitsu. Além de levar o campeonato na categoria máster 1 feminino meio peso (até 74 quilos), também se sagrou campeã mundial absoluto.

“Foram quatro lutas duríssimas com mulheres de diferentes nacionalidades e pesos. Chorei muito quando acabou. O sentimento era de gratidão à Deus, dever cumprido e superação”, disse Daniela.

Títulos

Antes de se tornar campeã mundial máster na categoria e no absoluto, Daniela acumulou diversos títulos ao longo desses três anos de jiu-jitsu. Ela é bicampeã brasileira, bicampeã sul-americana, bicampeã máster internacional, campeã europeia e bronze no Pan-Americano.

Ao retornar de Las Vegas, também foi graduada à faixa roxa pelo mestre Edenilson Lima. “Não é fácil manter essa rotina de treino e trabalho, mas amo o que faço e tem sido recompensador. Acredito que Deus tenha uma grande missão por meio do esporte”, afirma a atleta.

A próxima temporada de competição da atleta Daniela se inicia em janeiro de 2017, na cidade de Lisboa, em Portugal, com o European Jiu-Jitsu Championship.

Colaboração Assessoria de Imprensa