21°
Máx
17°
Min

Final de semana de decisões

Hamilton e Rosberg disputam liderança da F1 (Foto: F1/Divulgação) - Final de semana de decisões
Hamilton e Rosberg disputam liderança da F1 (Foto: F1/Divulgação)

O final de semana chegou e vem cheio de disputas. Abro espaço para duas modalidades bem distintas entre si, mas que fomentam grande paixão nos fãs de esporte: automobilismo e futebol.

Vamos começar falando da Fórmula 1. No domingo, dia 18, acontece a 15ª etapa com o GP de Cingapura, uma corrida diferente, disputada sob a luz de potentes refletores. A Mercedes domina o campeonato com seus dois pilotos, Hamilton e Rosberg, primeiro e segundo colocados respectivamente, disputando ponto a ponto, curva a curva a liderança.

Logo atrás vem a Red Bull, com Daniel Riccardo e depois Sebastian Vettel, pilotando a escuderia italiana Ferrari. Aliás, há exato um ano que a Ferrari não coloca o hino italiano para tocar. E esse final de semana é decisivo para a “squadra rossa” que precisa pontuar e também para Hamilton e Rosberg, uma briga boa dentro da Mercedes.

E agora vamos ao futebol. Corinthians e Palmeiras fazem o derby de maior rivalidade do futebol brasileiro. O histórico de confrontos somam 55 jogos com 19 vitórias dos alve-verdes contra 14 dos alvi-negros e 20 empates. O retrospecto recente também favorece o time do Palestra Itália. No último confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2016 deu Palmeiras por tento a zero.

Palmeiras, que lidera o campeonato, vem de um empate contra o Flamengo, segundo colocado, somente um ponto atrás. Já o Corinthians vem de um empate que lhe custou a quarta colocação, já que o Santos venceu fora de casa o Botafogo. Ou seja, jogo para quem quer se manter na liderança e para quem quer voltar para a zona de classificação para a Libertadores.

Ou seja, meus amigos, façam suas apostas. Quem vence em Cingapura? E o clássico entre Corinthians e Palmeiras? Quem leva os três pontos?

Diga pra gente a sua opinião.