27°
Máx
13°
Min

Maringá estreia na Liga Nacional de Handebol

Atletas treinam pesado para repetir a boa campanha dos anos anteriores (Foto: Divulgação) - Maringá estreia na Liga Nacional de Handebol
Atletas treinam pesado para repetir a boa campanha dos anos anteriores (Foto: Divulgação)

O blog conversou com o goleiro e capitão do P.M. Maringá/Unimed/Unifamma, Rafael Fondazzi, que também dirige a Associação Maringaense de Handebol. Para o capitão, apesar do time ser relativamente jovem, a equipe tem tudo para fazer um excelente trabalho. “Nosso time é jovem, mas com grande experiência, treinamos juntos há bastante tempo e nossa preparação começou em fevereiro. Estamos bem entrosados”, salientou.

O retrospecto do handebol maringaense é bom. A cidade é conhecida em revelar nomes no cenário nacional da modalidade com jogadores defendendo a seleção principal. De acordo com Fondazzi, a atual formação da equipe da Cidade Canção tem jogadores que passaram por alguma seleção de base. “Um dos nossos principais jogadores é o pivô Pedro Martins, mas nosso time tem vários outros nomes que poderia citar, cada um tem suas qualidades que conferem papel fundamental na equipe”, afirmou.

Na temporada de 2014, o handebol maringaense terminou em terceiro lugar na Liga Nacional e repetiu a dose em 2015. “Ano passado tínhamos condições de chegar à final, no entanto, nosso primeiro jogo da semifinal contra o Pinheiros, jogando aqui em Maringá, acabou destoando de toda uma campanha regular que tivemos, daí não conseguimos reverter o resultado em São Paulo”, disse. O time treinado pelo técnico Leonardo Bortolini estreia contra os mineiros do Uberaba, na quinta-feira (15), às 20h no Chico Neto. Em seguida, ainda em casa no sábado (17), o P.M. Maringá/Unimed/Unifamma encara o Juiz de Fora a partir das 13h.

A presença da torcida é fundamental para ajudar a equipe. “Podem esperar uma belíssima apresentação”, salientou o capitão.

Confira os próximos jogos da primeira fase do P.M. Maringá/Unimed/Unifamma

  • 13/10 – Taubaté x Maringá, em Taubaté/SP
  • 15/10 – Pinheiros x Maringá, em São Paulo/SP
  • 15/11 – Maringá x São Caetano, em Maringá/PR
  • 17/11 – Maringá x Metodista, em Maringá/PR
  • 23/11 – Londrina x Maringá, em Londrina/PR