26°
Máx
19°
Min

Os perigos da insolação

Jonathan Brownlee foi ajudado pelo irmão (Foto: Divulgação) - Os perigos da insolação
Jonathan Brownlee foi ajudado pelo irmão (Foto: Divulgação)

A primavera começou em setembro, logo os dias se tornarão mais quentes, claro, que isso não é uma máxima, visto que o clima este ano está nas mãos da “La Niña”, essa garota sapeca e temperamental que de vez em quando dá uma bagunçada nas previsões. O fato é que, aos poucos, os termômetros irão mostrar temperaturas cada vez mais altas.

Para quem pratica esporte, principalmente ao ar livre, seja atleta profissional ou amador, é de suma importância observar os horários de treinos e tentar fugir dos picos de temperaturas do dia e assim não sofrer os efeitos da insolação, como o triatleta Jonathan Brownlee, durante a última etapa do Circuito Mundial da modalidade, que aconteceu na cidade de Cozumel, no México.

Pra quem não lembra, a cena foi emocionante. A 700 metros do final da prova, Jonathan começou a passar mal. Foi quando seu irmão, que vinha logo atrás, desistiu de vencer a competição para ajudá-lo. Os irmãos gêmeos correram abraçados os metros finais até próximo a linha de chegada quando Alistair Brownlee deu um “empurrãozinho” no brother para ele chegar na frente e de quebra faturar o vice-campeonato mundial.

Bom, mas o que aconteceu de fato com Jonathan? Eu fui buscar a resposta e conversei com o fisioterapeuta, Dr. Henrique Augusto Bulla, que é mestre em Engenharia Biomédica. Assista à entrevista!