26°
Máx
19°
Min

Sábado tem corrida e balada. E no mesmo lugar!

Prova começa às 19h15 (Foto: Divulgação) - Sábado tem corrida e balada. E no mesmo lugar!
Prova começa às 19h15 (Foto: Divulgação)

Imagine uma corrida de rua. Agora imagine uma festa com muita luz e gente bonita. Agora imagine tudo isso em um só lugar. É o que prometem os organizadores da Sense Racing, corrida que além de distribuir prêmios aos vencedores e participantes, também vai colocar atletas e público pra dançar.

A corrida com ar de balada vai acontecer no sábado (1º), na pista do antigo aeroporto da cidade. Segundo o organizador da competição, Pedro Castro, a ideia é unir esporte e música em prol da saúde. “Usamos nossa experiência em cronometragem e em promoção de eventos para criar a Sense Racing, com a ideia de incentivar a prática esportiva e também proporcionar momentos de diversão para os corredores e público em geral”, afirmou Castro.

A distância será de 6km e a prova será realizada à noite. Para isso, o percurso de 1km na pista de pouso do antigo aeroporto da cidade será toda iluminada. “A sensação de correr à noite será ainda mais intensa, pois cada atleta inscrito vai ganhar bastões de neon, o que vai dar um toque especial”, lembrou o organizador.

A estrutura do evento, marcado para começar às 16 horas, vai contar com praça de alimentação com food trucks, além de áreas especiais para os grupos de corrida. E no mesmo horário também começa a música. Serão quatro DJs comandando as pick ups com line up bem diversificada até às 22 horas. “E os participantes também vão ganhar um convite com direito a acompanhante para continuar a festa em uma casa noturna da cidade”, completou.

Serviço

Pelo menos 420 corredores confirmaram sua inscrição e os kits deverão ser retirados na Recco Praia, na Rua Gaspar Ricardo, 471, na sexta-feira (30), das 8h às 18h. A largada será pontualmente às 19h15, segundo o regulamento, que pode ser conferido no site Run Time Brasil. 

Os organizadores também pedem aos participantes que levem algum brinquedo, novo ou usado, que serão doados para o Provopar, distribuídos no Dia das Crianças.