Mais disposição em alguns dias no mês, isso existe?

Toda mulher tem um útero, ovários e isso é característica única nossa, e aqui que estão guardados os segredos da feminilidade.

Foto: Divulgação/Adobe Stock

Mas você pode pensar: o que isso tem a ver com as oscilações de humor que passamos durante o tempo? Você já escutou a frase “mulher de fases”, tem até uma música que nos lembra bem disso, não é? Mas, mesmo sendo algo tão óbvio, acabou por se tornar algo muito complexo.

Por muitos anos, deixamos algo que é tão natural e fisiológico ser tratado como algo patológico, que precisa de remédios.

Ao decidirmos ou deixarmos decidirem por nós que o melhor é impedir que nosso corpo produza uma série de hormônios e impedir que ocorra uma ovulação, tratamos algo que é natural como se fosse algo ruim.

E assim o nosso ciclo menstrual tem sido tratado todos os dias como algo anormal, visto como algo inútil, e aqui está o ponto que tudo muda. Quando, de qualquer forma, impedíamos a ação natural das coisas, começam a acontecer desastres, e alguns deles acontecem quando deixamos de viver os picos de emoções.

Se você está aqui nesse texto porque não se identificou com o tema, mas ficou curiosa por que já escutou que outras mulheres vivem isso, saiba que você também poderia estar vivendo o melhor da vida, o SENTIR, e o sentir é muito poderoso.

Todos os meses acontecem ações hormonais e cada uma dessas ações tem suas consequências. Quando falamos de hormônios ovarianos e hipofisários vemos a relação direta com os momentos eufóricos, de alta disposição, desejo por viver, o prazer que aumenta, tudo isso porque experimentamos o melhor de nós no nosso corpo, a ovulação.

Você pode estar se perguntando: então eu posso estar fértil nesses dias que sinto isso? A resposta é sim! Esses sentimentos podem ser um dos indicadores da fertilidade, mas isso não é o suficiente para dizer que você está ovulando, tá bom?

É preciso você entender o seu corpo e o seu ciclo antes de qualquer decisão.

Sobre a autora

Bianca Granado (@biasgranado) é mentora de mulheres e casais, palestrante e criadora da Escola da Fertilidade. Especialista em método natural de reconhecimento da fertilidade feminina, “ensino mulheres o que é a fertilidade do útero à mente”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.