Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O que seu guarda-roupa tem a ver com uma geladeira

Sabe quando você tem um monte de comida na geladeira que faz tempo que você não joga fora? Ninguém come, sobram alguns restos, umas coisas vão apodrecendo e de repente não tem mais nada pra comer… O que você faz? Uma limpa. Tira todas as coisas podres, limpa o que precisa, anota o que tá faltando e vai no mercado fazer umas compras, não é isso?

Com o seu armário deve ser a mesma coisa. As coisas que você não usa mais, sejam roupas, sapatos e acessórios, vão ‘apodrecendo’. Isso quer dizer que ela está sobrando ali, te impede de ter clareza na hora de escolher as suas roupas e te deixa com um estilo confuso. Por isso é importante fazer uma limpa, tirar todas as peças que não combinam mais com você, com seu estilo de vida, estão muito velhas ou não servem mais. Tire tudo que não faz mais sentido pra você e doe ou venda. Assim você só fica com o que realmente te serve e está pronto para ser usado.

Fazer uma limpa ajuda também a perceber o que falta no seu guarda-roupa, e aí você pode fazer uma listinha pra comprar apenas as coisas que PRECISA, e tem certeza que vai combinar com o que você já tem no armário. No vídeo acima eu mostro como faço a minha limpa, faça a sua você também e depois conte pra gente o que achou!

Quer saber mais sobre moda consciente? É só se inscrever no Canal Lado Avesso no Youtube e ficar ligado aqui na coluna do Massa News!