28°
Máx
17°
Min

Após destruição, vândalos sequestram ônibus em Almirante Tamandaré

Uma ação bárbara foi registrada na noite de quarta-feira (29) pouco após o término do Atletiba. Um grupo de dez torcedores do Coritiba seguiam tranquilamente no ônibus que faz a linha Cabral-Tamandaré, quando na Avenida Anita Garibaldi, já em Almirante Tamandaré, mais de 20 vândalos armados com paus e pedras atacaram o ônibus. Vários vidros foram quebrados e alguns passageiros ficaram feridos pelas pedras. Houve pânico e o motorista parou o ônibus, abriu a porta e pediu para que todos desembarcassem rapidamente.  

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190 

Não satisfeitos, os vândalos invadiram o ônibus e assumiram a direção do veículo, dirigindo sentido o terminal do Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Eles não foram muito longe e, com o veículo em movimento, eles saltaram deixando o ônibus fora de controle. Por ser hidramático, o coletivo seguiu pela avenida sem motorista. Após percorrer alguns metros, o ônibus colidiu contra um Vectra que estava estacionado. Um motorista de ônibus, que comia um cachorro-quente, percebeu que não havia ninguém dirigindo o ônibus e correu em direção ao coletivo, embarcou pelas portas que estavam abertas e conseguiu assumir o controle do veículo e estacioná-lo antes que colidisse contra outros carros.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190 

Um rapaz que presenciou toda a situação relatou que os vândalos eram torcedores do Atlético Paranaense.

Assustados, os passageiros que ficaram feridos fugiram do local e não foram localizados na chegada da polícia. Os vândalos também fugiram e não foram identificados por várias equipes policiais que realizaram ronda na região.

Apesar do susto o proprietário do veículo Vectra atingido pelo ônibus não ficou ferido. No momento do acidente ele se diria até o carro para ir até sua residência.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190