21°
Máx
17°
Min

Bandidos levam meio milhão de chinesa no Centro de Curitiba

(Foto: João Carlos Frigério/Plantão190) - Bandidos levam meio milhão de chinesa no Centro de Curitiba
(Foto: João Carlos Frigério/Plantão190)

Uma chinesa de 43 anos perdeu todas as economias que juntou durante 20 anos, na tarde desta sexta-feira (07). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que possui um restaurante ao lado do prédio que reside na Rua José Loureiro, trabalhou durante todo o dia e, ao chegar no seu apartamento à noite, percebeu que a porta estava arrombada. Ao adentar, o imóvel estava todo revirado e os bandidos tinham levado mais de 500 mil reais em dinheiro e jóias. A vítima relatou que durante 20 anos ela juntou este montante e que estaria se preparando para retornar para a China.  

Uma das moradoras do prédio relatou que os bandidos estariam de posse de uma chave de um apartamento que está para alugar. Este seria o motivo pelo qual eles teriam entrado no condomínio.  Uma outra moradora relatou que visualizou os homens e que eles estavam muito bem vestidos.

Um chinês, que reside no mesmo prédio, relatou que há uma máfia que pratica furtos e arrombamentos não só em Curitiba como em São Paulo também e que conhece a rotina dos chineses. As imagens de câmera do prédio poderão ajudar policiais da Delegacia de Furtos e Roubos a identificar os cinco autores do furto.

Até o momento ninguém foi preso.

(Foto: João Carlos Frigério/Plantão190)(Foto: João Carlos Frigério/Plantão190)