26°
Máx
19°
Min

Guarda Municipal prende quadrilha com armas e carros roubados

(Foto: GM SJP/Divulgação) - Guarda Municipal prende quadrilha com armas e carros roubados
(Foto: GM SJP/Divulgação)

Na tarde de terça-feira (29), a Guarda Municipal de São José dos Pinhais realizou a prisão de quatro rapazes que vinham aterrorizando postos de gasolina e residências no município. Após uma equipe de inteligência da Guarda Municipal avistar um veículo Gm Spin "clonado" trafegando pelo Contorno Leste, a equipe pediu apoio informando da situação. 

ROUBO

Após acompanhamento tático, o grupo abandonou o veículo Gm Spin e tomou de assalto um Agile na região do Barro Preto. Em seguida uma viatura que estava nas proximidades foi parada pela vítima que relatou o roubo. Uma equipe da Guarda Municipal informou do assalto do Agile e outra equipe que trafegava pelo Contorno Leste nas proximidades do Posto Locatelli avistou o veículo na marginal da rodovia. Sem ter para onde fugir a equipe realizou abordagem ao veículo e conseguiu deter os quatro rapazes. Com eles foram encontradas três armas de fogo.

PRESOS

Na ação foram presos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis, Hewerton, 22 anos, Marciel, 27 anos, Rodrigo, 28 anos o qual estava com mandado de prisão em aberto e estava evadido do sistema prisional e Bento de 23 anos que também estava evadido do sistema.

ARMAMENTO

Com o grupo foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas pistolas de calibre restrito 9mm, uma com carregador estendido e um revólver de calibre 38. O armamento juntamente com os dois veículos recuperados foram entregues na Delegacia de Polícia.