20°
Máx
14°
Min

Homem é morto após roubar táxi e fazer criança de 5 anos refém

Homem é morto após roubar táxi e fazer criança de 5 anos refém

Uma família foi surpreendida na madrugada de sábado (19) ao ter sua casa invadida e seu filho de apenas 5 anos na mira de uma faca.

A situação iniciou em São José dos Pinhais, quando um taxista que estava parado em frente ao Shopping São José, realizou uma corrida para duas funcionárias do shopping até o bairro Guatupê. Quando o motorista parou o táxi para deixar as passageiras, foi surpreendido por um homem apresentando bastante nervosismo.

Armado com um revólver calibre 32 ele pediu para que todos descessem e fugiu em alta velocidade com táxi. O motorista então ligou para a empresa e pediu que iniciassem o rastreamento do veículo.

Pouco menos de 10 minutos, o rastreamento localizou o carro no Jardim das Américas em Curitiba e repassou informações à Polícia Militar.

Um cerco foi montado na região e os policiais avistaram o táxi. Iniciou-se então um acompanhamento tático pelas ruas do bairro Cajuru. Ao ser cercado, o suspeito abandonou o carro no meio da Rua São Tiago, invadiu uma casa e saiu pulando o muro das residências. Na fuga ele jogou o revólver em cima de um telhado. Em seguida o suspeito entrou em uma das casas, pegou uma faca e invadiu um dos cômodos em que estava uma criança apenas de 5 anos dormindo. Os policiais entraram na casa e se depararam com o homem utilizando a criança como escudo e apontando a faca para ela. Um dos policiais efetuou dois disparos, um atingiu a cabeça do suspeito que morreu na hora.

A criança não ficou ferida.

A mãe da criança que não quis ser identificada relatou que tudo foi muito rápido. Todos dormiam quando perceberam, o rapaz já estava com a faca na mão ameaçando o filho. Ela enalteceu o trabalho da polícia que foi muito rápida.

O suspeito não portava documentos e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.