23°
Máx
12°
Min

Mulher se afoga após veículo tombar em córrego

(Foto: João Frigério/Plantão 190) - Mulher se afoga após veículo tombar em córrego
(Foto: João Frigério/Plantão 190)

Uma mulher identificada por Silmara Galvão, 33 anos, se afogou após seu veículo tombar em um córrego que corta a Rua Pato de Minas, Vila Feliz, Jardim Graziele em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu no final da noite de domingo (6) quando ela manobrava o carro para buscar seu filho na casa de sua irmã.

O socorrista Vanderlei Bandeira estava em sua residência e escutou o barulho do veículo caindo no córrego e ficando com as rodas para cima. Com ajuda de outros moradores, eles entraram na água e utilizando uma marreta quebraram o vidro do carro e conseguiram tirar Silmara já inconsciente. "Ela não estava respirando e como faço curso de socorrista iniciei as manobras de reanimação, massagem cardíaca e respiração ventilada", relatou Vanderlei.


Socorristas do Siate, médico e homens do Corpo de Bombeiros foram até o local e prestaram atendimento à vítima. Após aproximadamente 20 minutos o coração de Silmara voltou a bater e ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico em Curitiba.

Moradores relataram que devido as chuvas recentes uma grande cratera vem invadindo parte da rua. Eles ainda reclamaram que qualquer chuva um pouco mais intensa alaga toda aquela região.