24°
Máx
17°
Min

Polícia civil evita assalto e bandido morre em confronto

Bandidos já se preparavam para carregar os produtos roubados quando foram surpreendidos (Foto: João Frigério) - Polícia civil evita assalto e bandido morre em confronto
Bandidos já se preparavam para carregar os produtos roubados quando foram surpreendidos (Foto: João Frigério)

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba impediram um assalto na noite de segunda-feira (2) no bairro Santa Cândida. Eles receberam uma ligação que na Rua Felipe Morlotti dois assaltantes estariam praticando o roubo a uma residência.

Uma equipe deslocou rapidamente até o local e encontrou uma caminhonete estacionada pronta para carregar os objetos da casa. Ao perceber a chegada dos policiais, a dupla fugiu tentando pular os muros das residências vizinhas. Um dos assaltantes se entregou e foi preso, o outro continuou fugindo. Os policiais civis pediram apoio à Polícia Militar e uma equipe do 22° Batalhão chegou rapidamente no local. O suspeito foi localizado pelos policiais e ao tentar atirar com um revólver calibre 38 acabou sendo alvejado. Ele morreu na hora.

Com o outro assaltante foi encontrado um simulacro de pistola.

O proprietário da residência relatou que ao chegar em casa, já foi rendido por um assaltante que colocou a arma na sua cabeça e o levou até onde estava sua mulher e sua filha de 3 anos. Em seguida o outro marginal chegou com a caminhonete para carregar os produtos roubados, porém foram surpreendidos.

O assaltante morto não portava documentos. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Rapaz se entregou e foi preso em flagrante com um simulacro de pistola (Foto: João Frigério)Rapaz se entregou e foi preso em flagrante com um simulacro de pistola (Foto: João Frigério)