22°
Máx
16°
Min

Policiais do Cope participam de Estágio de Operações Policiais

(Foto: João Frigério / Plantão 190) - Policiais do Cope participam de Estágio de Operações Policiais
(Foto: João Frigério / Plantão 190)

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) ministraram o Estágio de Operações Policiais (EOP) para toda equipe da unidade e dois convidados da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. A atividade teve início no dia 2 de junho e encerrou no dia 10 do mesmo mês, com o objetivo de padronizar os serviços dos policiais civis na especializada.

O estágio foi coordenado pelo superintendente da unidade, André Luiz Tavares Suzarte, e foi ministrado por oito instrutores do Cope e outros dois da Core do Rio de Janeiro. 

(Foto: João Frigério/Plantão190)(Foto: João Frigério/Plantão190) Foram 80 horas/aulas, divididas entre noções práticas e teóricas sobre combate em recinto fechado; armamento e tiro – utilizando pistolas, espingardas, submetralhadoras e fuzis; abordagem de veículos e suspeitos; gerenciamento de crise; atendimento pré hospitalar tático; patrulha em área de risco; contraemboscada e planejamento de operações.

“O estágio é de extrema importância para servidores de toda e qualquer unidade, porém para a equipe do Cope é fundamental. A presença de nossos convidados da Core também é imprescindível para a realização dessas atividades, já que temos como base os estágios realizados por eles com suas equipes lá no Rio de Janeiro”, ressalta Suzarte.

(Foto: João Frigério/Plantão 190)(Foto: João Frigério/Plantão 190)