21°
Máx
17°
Min

Policiais evitam fuga em delegacia no Portão

(Foto: João Frigério / Plantão 190) - Policiais evitam fuga em delegacia no Portão
(Foto: João Frigério / Plantão 190)

Policiais do 12° Distrito que estavam de plantão no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul) evitaram uma fuga de presos no final da noite de quinta-feira (18). Ao assumirem o plantão da delegacia as 19h00, eles notaram que os 11 presos que estavam em uma ante cela estavam fazendo muito barulho. A delegada de plantão Aline Mozatto então foi até a cela e conversou com os presos para que eles diminuíssem a conversa alta, e ainda pediu para que fosse recolhida as fezes e dado água para eles. 

Pelo fato de haver 11 presos em um pequeno espaço não era possível ver já que a visão ficava encoberta que bem no fundo da cela, outros presos estavam tentando fugir.


Já por volta das 23h00, foi ouvido um estrondo. A equipe de policiais de plantão pediu apoio ao policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e cercaram a delegacia. Nos fundos eles perceberam que já havia um preso com a perna de fora por um buraco. Eles conseguiram entortar as grades e já estavam terminando de empurrar uma chapa metálica. Em seguida eles já teriam acesso ao pátio da delegacia e fugiriam para um terreno baldio aos fundos, tendo acesso à rua.

Os policiais conseguiram impedir a fuga e todos os presos que estavam nesse espaço foram transferidos para outro local não informado. Outros cinco presos que estavam na cela provisória também foram transferidos. Ainda ficaram no local 15 presos que aguardam transferência.