27°
Máx
13°
Min

ROTAM surpreende rapaz no momento que trocava placa de carro roubado

- ROTAM surpreende rapaz no momento que trocava placa de carro roubado

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 20° Batalhão em patrulhamento pelo bairro Cajuru, em Curitiba, avistaram uma residência bem simples e um jovem substituindo a placa de um veículo Golf na noite desta terça-feira (4). A equipe desconfiou e, quando desembarcou da viatura, o rapaz notou a presença dos policiais. Ele soltou dois cães grandes para impedir a entrada da equipe. 

Mesmo assim, os policiais realizaram a abordagem e questionaram onde estava a chave do carro. O jovem, identificado por Rafael, de 18 anos, indicou que a chave estava em uma gaveta. Ao abrir a gaveta, os policiais encontraram a chave do carro e 500 gramas de maconha.

O que chamou a atenção da equipe foi que o carro havia sido roubado no dia anterior no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, e já estava com uma placa clonada de um veículo sem alerta de roubo. O jovem detido confessou que encheu o tanque do carro e estava substituindo a placa para que o Golf fosse levado para Santa Catarina. 

Ele ainda completou que o fornecedor de placas para ladrões de carro se localiza no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, e que, além de placas, este fornecedor vende documentos para veículos roubados feitos com papel moeda, o que dificulta a identificação da falsificação. Rafael ainda confessou que veículos como Golf, Corolla, Jetta e outros de luxo são os preferidos para serem levados até Santa Catarina.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190 

Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Caso a vítima o reconheça como autor do assalto ele pode ter a pena agravada. 

A equipe da ROTAM relatou que a qualidade das placas utilizadas pelos ladrões são as mesmas utilizadas no dia a dia nos carros que estão em circulação. As placas clonadas ainda vinham com lacre. O proprietário do Golf agora vai receber de volta o carro com tanque cheio.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190