27°
Máx
13°
Min

Trio leva a pior ao tentar fugir da polícia em uma kombi

(Foto: João Frigério / Plantão 190)  - Trio leva a pior ao tentar fugir da polícia em uma kombi
(Foto: João Frigério / Plantão 190)

Policiais militares da Ronda ostensiva com apoio de motocicletas (ROCAM) do 12° Batalhão realizavam patrulhamento pela região do bairro São Francisco em Curitiba, quando receberam uma denúncia de uma pessoa que passava pela praça do Gaúcho que uma kombi com rapazes suspeitos havia acabado de passar por ali. 

Os policiais conseguiram avistar a kombi e se aproximaram do veículo pedindo para que o motorista parasse. O motorista ignorou o policial e continuou trafegando pela via. Passado algumas quadras o motorista acelerou e tentou fugir da equipe que iniciou um acompanhamento tático. O trio entrou na Rua Henrique Itiberê da Cunha, já no bairro Bom Retiro, porém eles não tinham conhecimento que a rua não tinha saída. A kombi seguiu até o final da via e não parou no término da rua, colidindo contra o meio fio que acabou quebrando o eixo dianteiro do veículo.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190 

Os policiais conseguiram abordar o trio que não ofereceu resistência. Durante a fuga, um dos ocupantes da kombi jogou um revólver calibre 38 carregado na rua que foi encontrado pelos policiais. 

Os detidos apresentavam sinais de embriaguez. De acordo com o Tenente Baptista da Rocam, o condutor do veículo estava com um mandado de prisão em aberto por receptação. Já o rapaz que foi visto jogando o revólver pela janela, já tem passagem por roubo e posse ilegal de arma de fogo. O outro detido não contava com passagem pela polícia. Os três foram detidos e encaminhados a uma delegacia de polícia. A kombi utilizada pelos fujões seria do pai do motorista que acabou preso.

Foto: João Frigério/Plantão 190Foto: João Frigério/Plantão 190