21°
Máx
17°
Min

Fim do suspense: Kireeff fica no PSD

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, pôs um fim esta tarde à especulação de que deixaria o PSD. O PV era apontado como o novo endereço, já que ele fora convidado formalmente pelo senador Alvaro Dias para se juntar à sigla, que promete presença na disputa pela presidência e governo do Estado.

A filiação de Junior Santa Rosa ao PSD, poucos dias atrás, sinalizou para a permanência de Kireeff no partido. Afinal, por que seu líder na Câmara faria esse movimento se não fosse para reforçar a posição de Kireeff no partido?

Eis o que escreveu Kireeff em sua página no Facebook:

“Boa tarde!! Atualizando: não mudei de partido,ok? É verdade que fui convidado por 3 partidos nesta "janela partidária", mas optei por permanecer no partido pelo qual tive oportunidade de disputar as eleições em 2012 e pelo qual fui eleito. Parece-me correto encerrar o mandato por este partido. Não é segredo para ninguém que tenho divergências em relação a falta de posicionamento do PSD nacional e estadual em algumas situações e vou continuar manifestando minhas opiniões às direções estadual e federal sempre que entender necessário, mas, independentemente disso, cumpro meu mandato integralmente pelo partido pelo qual fui eleito. É isso aí!!!”

Resolvido esse primeiro mistério, o outro permanece: ele será ou não candidato à reeleição?

A permanência no PSD – fortalecido com a adesão de Ratinho Júnior, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e forte candidato à Prefeitura de Curitiba – é um claro indicador de que ele, sim, senhor, será candidato.

Acompanhe José Pedriali