27°
Máx
13°
Min

Fuja, Lula, fuja!

Ele “figura em diversas outras investigações relacionadas a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o que indica que a sua liberdade constitui risco à ordem pública, tendo em vista a reiteração delitiva num contexto de corrupção sistêmica”.

“Representa", assim, "risco à instrução do processo, à ordem pública, como também a possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (italiana)”.

“Diversos fatos evidenciaram sua disposição de atrapalhar as investigações, utilizando-se inclusive de terceiras pessoas.”

Foram esses os argumentos apresentados pela força-tarefa da Lava Jato que levaram o juiz Sergio Moro a decretar a prisão preventiva de Eduardo Cunha.

Coloquemos o ex-presidente Lula no lugar do ex-presidente da Câmara dos Deputados e temos as mesmas razões (levemente alteradas no caso da dupla nacionalidade, já que Lula não a tem, mas sua família sim) que podem conduzi-lo ao mesmo destino de Cunha.

Fuja, Lula, fuja!

Ou a República de Curitiba o hospedará muito mais cedo do que vossa excelência, a “viva alma mais honesta deste país”, estava esperando...

Acompanhe www.josepedriali.com.br