22°
Máx
17°
Min

Lula está morto. Só ele e o PT não perceberam

Acabou! Acabou!

Não adianta espernear, apelar para a violência e ameaçar recorrer à luta armada para impedir “o golpe”, posar de vítima de uma “conspiração” da “direita golpista”, da “imprensa monopolizada” e do “Judiciário conservador”: Lula está morto, na iminência de ser sepultado – isso ocorrerá quando o juiz Sérgio Moro decretar sua prisão –, e só ele e o PT (e também uma tal de Dilma Rousseff, pretensa presidente@ da República) não perceberam.

O discurso inflamado de Lula – louve-se sua retórica – após ser liberado pela Polícia Federal, na histórica sexta-feira, 4 de março, emocionou apenas seus seguidores, petistas e afins. O povão mesmo, tomou Doril e... sumiu!

Alguém viu um beneficiário de qualquer programa social misturado aos militantes do PT e sindicalistas pelegos nas ruas ou na sede do PT ou do Sindicato dos Bancários de São Paulo, onde Lula discursou?

Pesquisas divulgadas esta semana Paraná Pesquisas mostram o tamanho do rombo na popularidade de Lula. Os números sepultam de vez suas chances em eventual disputa pela presidência da República – e se ele não tem chance, o PT está liquidado. Mostram que a maioria dos brasileiros apoia a Lava Jato e crê na culpa de Lula e - ranjam os dentes e chorem copiosamente, petralhas – fazem do juiz Sérgio Moro a maior celebridade brasileira no momento. E o favorito para vencer a próxima disputa pela presidência, caso ele cometa o desatino de aceitar esse fardo... Enquanto ele se mantiver apenas como juiz – e que assim continue -, Aécio Neves (chorem e ranjam os dentes...) mantém-se na pole position da corrida eleitoral.

Detalhe mais que significativo: as pesquisas foram feitas antes de Lula depor sob condução coercitiva, antes do “vazamento seletivo” de trechos da delação de Delcídio do Amaral e antes de ele ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, no caso envolvendo o tríplex no Guarujá, por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica..

Eis a pesquisa sobre a Operação Lava Jato:

De uma maneira geral, o(a) Sr(a) acredita que as investigações que estão ocorrendo na Operação Lava Jato estão sendo positivas ou negativas para o país?

Positivas 66,3%

Negativas 24,8%

Nem positivas, nem negativas 7,3%

Não sabe/ não respondeu 1,6%

O(a) Sr(a) acredita que depois da Operação Lava Jato, a corrupção no Brasil irá aumentar, diminuir ou continuará como está?

Irá aumentar 7,7%

Irá diminuir 36,8%

Irá continuar como está 53,6%

Não sabe/ não respondeu 1,9%

Em sua opinião, como terminará a Operação Lava Jato: (ESTIMULADA)

Acabará em pizza 38,1%

Com menos condenados do que deveria 33,5%

Com muitos políticos, empresários e executivos condenados 16,7%

Com muitos políticos condenados 4,8%

Com muitos empresários e executivos condenados 4,1%

Não sabe/ não respondeu 2,8%

O Sr(a) considera que o PT, ou seja, o Partido dos Trabalhadores, é o único partido culpado pelos escândalos envolvendo a Lava Jato e a Petrobrás (a pergunta é cretina, já que é público e notório que o PT se associou nesse butim bilionário ao PP e PMDB)?

Não 77,3%

Sim 20,1%

Não sabe 2,6%

O Sr(a) conhece ou já ouviu falar, mesmo que de no nome, no Juiz Sergio Moro que está comandando a Operação Lava Jato?

Não 25,9%

Sim 74,1%

Caso o Juiz Sergio Moro viesse a se candidatar a Presidente da República o Sr(a) diria que:

Com certeza votaria nele para Presidente do Brasil 16,5%

Poderia votar nele para Presidente do Brasil 51,3%

Não votaria nele de jeito nenhum para Presidente do Brasil 29,3%

Não sabe/ não opinou 3,0%

Diante de tudo que vem sendo investigado com relação ao Sr(a) Lula e a família dele, o Sr(a) diria que os fatos que estão sendo apurados são verdadeiros ou se trata de perseguição contra o ex-Presidente?

Verdadeiros 68,2%

Se trata de perseguição 18,1%

Não sabe 13,7%

O ex-Presidente Lula acabará sendo preso nas investigações que estão ocorrendo contra ele?

Não 63,1%

Sim 23,7%

Talvez 9,5%

Não sabe/ não respondeu 3,7%

Pesquisa de intenção de voto para a presidência

(Resumida pelo site Diário do Poder)

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná em todo o Brasil mostra que o ex-presidente Lula nem sequer chegaria ao segundo turno, caso a eleição fosse hoje e seus adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). A pesquisa mostra que Lula não teria mais do que 16,8% dos votos.

Apesar de terceiro, em eventual segundo turno Lula teria 22,6% dos votos contra 53,5% do tucano Aécio. Brancos e nulos somariam 24%.

A gatunagem na Petrobras, desmantelada pela Lava Jato, desgastaram Lula. Há um ano, ele ainda tinha 27,2% das intenções de voto.

Acabou! Acabou! Lula morreu. Só ele e seus cupinchas do PT é que não se deram conta...

Acompanhe José Pedriali