22°
Máx
16°
Min

Osório, o incompetente, se despede como um petralha

Fabio Medina Osório foi demitido da chefia da Advocacia-Geral da União, função que passa a ser exercida por Grace Maria Fernandes Mendonça, funcionária de carreira do órgão – e a primeira mulher a integrar o primeiro escalão do governo Temer.

O que fez Medina ao deixar o cargo?

Atirou contra o governo em geral e o presidente em particular, afirmando que sua demissão aconteceu porque ele ordenara a abertura de processos por ressarcimento à União dos envolvidos na Lava Jato. Então, concluiu, o governo Temer, ao demiti-lo, deu um sinal inequívoco de que quer embaralhar as punições e, portanto, impedir que a Lava Jato chegue a bom termo.

Balela!

Osório demonstrou ser incompetente, perdendo prazos de recursos, indispondo-se com os servidores da AGU, com seus colegas de ministério e não conseguindo dialogar com os ministros do STF.

Ao ser demitido, agiu como um petralha: disfarçou a incompetência com a alegação de ser vítima. Tem, portanto, todas as credenciais para se juntar à equipe de José Eduardo Cardozo, que passará a ser o Advogado-Geral do PT.

Acompanhe www.josepedriali.com.br