22°
Máx
17°
Min

Que cruéis são esses golpistas!

Dilma Rousseff poderá manter, enquanto estiver afastada da Presidência da República, salário de R$ 27.841,2, o uso do Palácio da Alvorada (residência oficial do presidente da República), segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e a equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

Além disso, se sua bicicleta importada precisar de manutenção, manutenção terá. E, assim, Dilma continuará pedalando e pedalando - sua especialidade, enfim!

Além disso, ela poderá servir seus convivas, seja lá quem for - o pobre operário e ionjustiçado Lula, João Stédile, Guilhere Boulos; essa gente simpática que a cultua -, com toda popa e circunstância. Bacalhau, camarão, lagostines e lagostas, filés e entrecôtes, vinhos e uísques - tudo, tudo, estará disponível para atender a esses democratacas genuínos como ela.

Que cruéis são esses golpistas brasileiros!

A president@ deposta temporariamente do cargo para que se defenda da acusação de ter cometido crime de responsabilidade, cuja punição é a perda de mandato, conservará todas as “prerrogativas do cargo” por até 180 dias, prazo para o Senado concluir seu julgamento. A ela será dado, como tem sido dado, amplo direito de defesa.

Se até lá não houver o sentença, ela reassume as funções e a aguardará, sentadinha no trono do Palácio do Planalto, que cedeu ao vice Michel Temer.

Que cruéis são esses golpistas brasileiros: bancarão as viagens de Dilma a qualquer ponto do território nacional e mundial para que ela possa denunciar o “golpe” do qual se julga vítima!

Que cruéis são esses golpistas brasileiros, que, antevendo que um dia o Brasil seria governado por um partido que põe a ética, a eficiência administrativa e o interesses dos pobres acima de tudo, incluíram na Constituição o crime que hoje atribuem a Dilma!

Crime que ela jamais cometeu e jamais cometeria, pulcra que é. Criminoso é FHC, aquele canalha, que editou 1,65 bilhão de decretos remanejando verbas do Orçamento e é considerado herói pelos golpistas.

Cruéis!

É por isso que o PT – e com toda a razão – não assinou a Constituição!

Acompanhe José Pedriali