24°
Máx
17°
Min

Um mês sem a Presidenta Sapiens. Que alívio!

O afastamento de Dilma Rousseff completou ontem um mês. Assim, ficamos órfãos da saudação à mandioca, da homenagem ao sujeito oculto por trás de toda criança – o cachorro – e de outras pérolas que a mulher sapiens produzia em série.

A Magda do Planalto foi afastada, mas a do Alvorada não silencia: continua a dar lições de sabedoria nas poucas aparições públicas a que comparece; poucas, não porque Temer, o Cruel, lhe cortou o avião e o pagamento de diárias em suítes de hotéis cinco estrela: é porque lhe faltam convites.

Se faltam convites, ela não se fez de rogada: instruiu seu capacho na EBC Ricardo Mello – reconduzido à presidência da estatal por decisão liminar do STF – a abrir a TV Brasil para que entrasse nos lares dos eleitores que traiu, mas os eleitores que traiu não assistem à TV Brasil!

Assim sendo, só lhe restam as redes sociais, onde, por meio de seus assessores – alguns tão iletrados quanto elas e, como ela, pagos com dinheiro público -, continua perorando contra o “golpe” e ensinando o sucessor a “governar o Brasil”.

Com base em sua sapiência, ela promete voltar para “consertar a lambança” de Temer e... renunciar para que as eleições sejam antecipadas.

Como é sapiens essa mulher!

*Acesse www.josepedriali.com.br