22°
Máx
17°
Min

Agora é oficial: Ducci desiste de disputar a prefeitura de Curitiba e vai apoiar Greca

Agora é oficial. O deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) anunciou nesta segunda-feira (13) que não vai disputar a eleição para a prefeitura de Curitiba. E mais: Ducci adiantou que o PSB vai apoiar a candidatura de Rafael Greca (PMN). 

O Blog já tinha adiantando, na semana passada, que Ducci ia abrir mão da candidatura. Agora ele espera ser convidado pelo governador Beto Richa (PSDB) para assumir a Secretaria Estadual do Planejamento. Richa, no entanto, avalia a possibilidade de levar o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, também para o PSB, para o Executivo. Ducci seria a segunda opção do governador tucano. 

Com a saída de Ducci do cenário municipal, a tendência é que a eleição municipal de outubro fique ainda mais polarizada entre Greca e o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), que busca a reeleição. 

Pelas redes sociais, Ducci postou uma foto com Greca e resumiu "Agora estamos unidos por Curitiba".  

Nota na íntegra: 

União por Curitiba

Hoje foi formada uma forte aliança para a disputa à prefeitura de Curitiba. O meu partido, o PSB, vai apoiar a candidatura de Rafael Greca nestas eleições. Articulei esta aliança, abrindo mão de ambições pessoais, para buscar o melhor para Curitiba. Acredito que o ex-prefeito Rafael Greca, tem as condições necessárias para resgatar a autoestima dos curitibanos, que foi atingida por três anos de ineficiência e má-administração. Curitiba voltará ser referência em gestão urbana e respeito aos seus cidadãos, com um corpo técnico forte e valorizado. Agora estamos unidos por Curitiba.