21°
Máx
17°
Min

Alvaro e Osmar Dias não devem aparecer na campanha de Fruet

Os irmãos Alvaro e Osmar Dias vêm sendo procurados com certa insistência pelo prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e por seus assessores mais próximos para embarcar na campanha de reeleição. Alvaro, que está no PV, e Osmar no mesmo PDT de Fruet, seguem isolados dos holofotes da campanha do prefeito. 

Osmar ainda pensa se vai ou não participar e ajudar Fruet, mas Alvaro, no entanto, já mandou avisar o prefeito que não vai estar junto nesta disputa, apesar do PV ter indicado o nome do vereador Paulo Salamuni para a vice.

Alvaro Dias externou para poucos o motivo do distanciamento da campanha de Fruet. Quando Alvaro disputou o Senado Federal, na eleição de 2014, ele teve apoio de diversos partidos e políticos, inclusive, e principalmente, do governador Beto Richa (PSDB). 

Desta maneira, e também pensando numa futura eleição presidencial, Alvaro não quer se indispor com algumas legendas e caciques. Com 4 milhões de votos obtidos na disputa pelo Senado, Alvaro seria um excelente "cabo eleitoral" para Fruet, mas o "verde" já disse que não vai embarcar na campanha do pedetista. 

Fruet ainda tenta, pelo menos, trazer Osmar Dias para a campanha, o que também não tem sido fácil.