27°
Máx
13°
Min

Às vésperas da eleição, vereadores formam bloco de oposição ao prefeito Gustavo Fruet

O vereador de Curitiba, Jorge Bernardi (Rede) será o líder da recém formada bancada de oposição ao prefeito Gustavo Fruet (PDT). Às vésperas da eleição municipal, sete vereadores de quatro partidos se uniram o que eles chamam de "oposição estruturada e construtiva".  

O bloco deve iniciar já nas próximas sessões a apresentação de requerimentos solicitando informações à administração municipal. A dificuldade será "driblar" a base governista na Câmara -- que é ampla maioria.

Bernardi que até outrora era aliado de Fruet e considerado homem de confiança do pedetista, agora vai liderar a oposição na Câmara de Vereadores. Os partidos que formam este bloco de oposição são:  Rede, PMN, PMDB e PSDB. Antes, apenas a vereadora do PMDB Noemia Rocha era de fato oposição.


A decisão dentro do PSDB não é unanimidade -- alguns vereadores ainda não se decidiram, apesar da incorporação do vereador e líder do PSDB na Câmara, Professor Galdino. 

Por outro lado, o vereador Chicarelli (PSDC), que costuma fazer críticas contundentes contra a gestão de Fruet não se juntou ao bloco recém formado. O parlamentar afirmou que sua postura é de independência.