28°
Máx
17°
Min

Câmara de Curitiba: PSC e PSD formam bloco para disputar presidência

- Câmara de Curitiba: PSC e PSD formam bloco para disputar presidência

O PSD e PSC vão se unir na Câmara dos Vereadores de Curitiba para disputar a presidência da Casa. 

Os sete vereadores dos dois partidos, eleitos e reeleitos em outubro, formaram um bloco parlamentar de atuação na Câmara Municipal. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29) após reunião com os deputados Ratinho Junior (PSD) e Pastor Gilson (PSC) e o ex-deputado Eduardo Sciarra, dirigente do PSD.
 
Agora com a maior bancada, o bloco vai lançar candidatura para disputar o comando da Câmara de Vereadores. Os nomes mais cotados nesta disputa são Rogério Campos (PSC), Bruno Pessuti (PSD), Felipe Braga Cortes (PSD) e Jairo Marcelino (PSD). A reunião desta terça-feira serviu para alinhar os projetos prioritários que serão defendidos a partir de 2017 e buscar espaço nas comissões permanentes na do legislativo.
 
"Vamos buscar uma posição independente, se posicionando em cada projeto apresentado, mas sempre apoiando os bons projetos para Curitiba. Vamos questionar sempre que necessário, o que não for bom para a cidade", disse Rogério Campos.
 
Sciarra afirmou que a formação do bloco sinaliza o início do projeto que tem Rainho Júnior como candidato ao governo em 2018. "Os vereadores também reforçaram a importância da unidade entre os dois partidos e salientaram o projeto 2018 com Ratinho Junior governador do Estado", disse.
 
"Agradeço esse empenho em construir um projeto político forte para 2018, mas o mais importante agora é ter projetos consistentes para Curitiba em especial nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana e meio ambiente. Há gargalos que tem que ser superados: falta de creches, melhoraria no atendimento na saúde e dotar o setor com uma melhor estrutura e ainda retomar a reintegração do transporte coletivo. Os dois partidos vão trabalhar e atuar neste sentido", disse Ratinho Junior.