22°
Máx
17°
Min

Debate: Ney e Tadeu Veneri apresentam propostas e criticam atual gestão

- Debate: Ney e Veneri apresentam propostas e criticam atual gestão

Companheiros de plenário, os deputados estaduais e candidatos à prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Tadeu Veneri (PT) participaram nesta quinta-feira (15) do debate promovido pela Gazeta do Povo. 

Debate? Não foi bem um debate. Mas pareceu uma conversa de amigos. Os dois fizeram críticas à gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e apresentaram suas propostas que, caso eleitos, pretendem colocar em prática. 

O tema saúde foi bastante explorados pelos candidatos. Tanto Ney quanto Veneri criticaram as filas nos postos de saúde e a falta de consultas com especialistas. O candidato do PSD afirmou que a prefeitura de Curitiba deve cerca de R$ 8 milhões para o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, que faz atendimento de crianças. Ney prometeu criar o PAI (Pronto de Atendimento Infantil) para prestar atendimento público específico para as crianças, já que "faltam pediatras nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)".   

Os dois ainda falaram sobre Educação e fizeram críticas ao preço da tarifa de ônibus em Curitiba. O petista afirmou que Fruet não vai cumprir a promessa de investir 30% do orçamento com a Educação.