27°
Máx
13°
Min

Deputado do PSDB se reúne com Traiano para viabilizar candidatura à prefeitura de Curitiba

O deputado federal Paulo Martins (PSDB) esteve nesta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Paraná. Lá, concedeu entrevistas, fez críticas à gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e falou sobre a atuação parlamentar na Câmara Federal. Mas, não foi só isso. 

Depois que saiu do plenário, Paulo Martins se reuniu a portas fechadas com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) -- que é presidente estadual do PSDB. Em pauta, a candidatura dele para a prefeitura de Curitiba. 

Os tucanos, no entanto, que desde a assunção de Beto Richa ao governo do Paraná sofrem com a falta de um nome forte no estado para disputar eleição majoritária, não estão esperançosos com a presença do PSDB como cabeça de chapa na eleição para a prefeitura de Curitiba. 

O receio dos tucanos é que a candidatura de Paulo Martins não decole e que ao final do pleito as intenções de voto fiquem abaixo dos 10% -- o que refletiria uma fragilidade do partido. 

Paulo Martins é jornalista e disputou a eleição para deputado federal em 2014, quando acabou como suplente. Com a ida de Valdir Rossoni (PSDB) para a Secretaria da Casa Civil do governo Beto Richa, Martins assumiu a cadeira em Brasília.