24°
Máx
17°
Min

Dilma vai tentar se afastar dos marqueteiros e culpar PT

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR - Dilma vai tentar se afastar dos marqueteiros e culpar PT
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Com as delações do casal de marqueteiro João Santana e Mônica Moura em curso, a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), já traçou a estratégia de defesa. Vai se isentar de qualquer irregularidade narrada pelos publicitários na campanha eleitoral e culpar o PT. 

O casal que cuidou da campanha de Dilma em 2010 já adiantou aos procuradores da República dentro do acordo de delação premiada que receberam R$ 4,5 milhões pelo caixa 2 da campanha da petista. 

E a reação de Dilma foi afirmar que tais pagamentos foram tratados diretamente entre Santana e o PT -- mais precisamente a tesouraria do PT, na época de responsabilidade de João Vaccari Neto que, assim como o casal de marqueteiros, foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. 

Uma fonte do PT disse ao Blog que a estratégia vai ser um tiro no pé de Dilma. O que ela está fazendo, disse o petista, é "colocar toda a culpa no nosso partido, quando ela (Dilma) tinha ciência do que acontecia na campanha, principalmente em relação a João Santana e Mônica Moura".  O PT, segue a fonte, deve reagir e "a presidente afastada ficará agora ainda mais afastada -- da presidência da República e do PT". 

A estratégia de Dilma deve rachar o PT. A dúvida agora é qual será o posicionamento do ex-presidente Lula: "ele vai defender a Dilma ou o PT", questionou a fonte.