22°
Máx
17°
Min

Dois deputados disputam a liderança do governo na Assembleia Legislativa

A possibilidade do deputado e líder do governo Luiz Cláudio Romanelli (PSB) assumir a Secretaria Estadual do Planejamento tem movimentado os bastidores da Assembleia Legislativa. Com a possibilidade de saída de Romanelli, quem assumiria a função de líder do governo Beto Richa no legislativo paranaense? 

O Blog apurou que são dois os candidatos mais prováveis para substituir Romanelli, caso se concretize a ida dele para o Executivo. Elio Rusch e Pedro Lupion, ambos do DEM, estão na disputa. Na prática, no entanto, os deputados Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, e Alexandre Curi (PSB), continuam como regentes da bancada governista. Traiano e Curi têm acesso direto ao governador Beto Richa, que por muitas vezes, recorre a eles para aprovar projetos de interesse do governo. 

Por enquanto, Romanelli segue pensando sobre a Secretaria do Planejamento. Um dos óbices é a questão do orçamento do governo que não está mais atrelado ao Planejamento.

Sílvio Barros (PP), que respondia pelo cargo, deixou a secretaria para disputar a eleição para a prefeitura de Maringá. Quem assumiu interinamente foi Cilenio Pessoa Pereira Jr. que é ex-prefeito de Mandaguari e era chefe de gabinete de Sílvio Barros.