20°
Máx
14°
Min

Está definido: Eduardo Pimentel será o vice de Greca

- Está definido: Eduardo Pimentel será o vice de Greca

Já está definido: Eduardo Pimentel (PSDB), ex-assessor pessoal do governador Beto Richa (PSDB), será o vice na chapa encabeçada pelo candidato à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN). Quem garante é uma fonte ouvida pelo Blog que participou de toda a costura política. 

Esta foi a exigência que os tucanos fizeram para que os dois partidos caminhassem juntos nas eleições municipais que se avizinham. E, obviamente, Greca aceitou de "coração aberto". Também pudera, com o apoio do PSDB, Greca ganha mais tempo de televisão, além da máquina do estado. 

Com Eduardo Pimentel como vice, Greca agora terá de conversar com o PSB, do deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci -- que pleiteava a indicação para a vice -- tendo o nome de José Andreguetto como o mais cotado. Apesar de ser preterido, o PSB tém excelente relação com Richa -- o que deve amenizar o descontentamento.   

O encontro definindo o apoio do PSDB à candidatura de Greca aconteceu nesta terça-feira (26). O deputado estadual, Pedro Lupion (DEM), também esteve presente. O DEM, assim como os tucanos, fecharam questão e também vão apoiar a candidatura de Greca. 

A ida do DEM para a campanha de Greca se deve ao governador Beto Richa. O DEM tem sido um dos mais importantes partidos da base aliada de Beto. 

Diz ma fonte, que a campanha de Greca era a 3º opção dos democratas. O plano inicial era o DEM apoiar o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que vai tentar a reeleição, e a segunda opção era a candidatura de Ney Leprevost (PSD).