22°
Máx
17°
Min

Fruet manda emissário para tentar reverter apoio do PSB a Greca

Foto: Jaelson Lucas/ SMCS - Fruet manda emissário para tentar reverter apoio do PSB a Greca
Foto: Jaelson Lucas/ SMCS

Menos de 24 horas depois que o deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), anunciou que estava desistindo de disputar a eleição municipal e que o partido apoiaria a candidatura de Rafael Greca (PMN), o prefeito da capital, Gustavo Fruet (PDT), mandou emissários para conversar com uma ala do PSB para tentar segurar a legenda. 

O secretário de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, passou mais de uma hora em reunião com deputados estaduais do PSB. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa -- mais precisamente no gabinete da liderança do governo. 

Mac Donald foi conversar com os parlamentares para saber da possibilidade do PSB voltar atrás da decisão anunciada por Ducci. Ouviu, como resposta, que a situação está praticamente definida, já que toda a costura do apoio ao candidato Rafael Greca foi feito pelo próprio Ducci e pelo presidente estadual do PSB, Severino Araújo. 

Aliás, a condução destas conversas que resultaram no anúncio de Ducci caiu muito mal dentro de uma ala forte do PSB. Fontes do partido comentam que foram avisados em cima da hora e sequer participaram ou foram consultados sobre o destino do PSB na eleição municipal. O deputado estadual Stephanes Jr. (PSB) foi um dos que esbravejou após saber da aliança do partido com Greca.