22°
Máx
17°
Min

Jaime Lerner vai torcer contra Greca na disputa pela prefeitura de Curitiba

O ex-prefeito da capital e governador do Paraná Jaime Lerner é sempre lembrado e procurado em períodos eleitorais. Independente se a disputa é pela prefeitura ou governo do estado, o nome de Lerner sempre vem à tona. E desta vez não é diferente. 

Poucos candidatos assumem publicamente que gostariam de contar com o apoio do ex-governador. No entanto, todos eles procuram ou mandam emissários para conversar com Jaime Lerner. A intenção quase sempre é buscar ideias inovadoras sobre projetos e soluções de mobilidade urbana.

Lerner, por sua vez, responde na mesma moeda: não participa explicitamente de nenhuma campanha eleitoral, mas está sempre contribuindo com a campanha daquele candidato que lhe é mais simpático para conduzir o Poder Executivo -- seja estadual ou municipal. 

Para esta eleição de 2016, Lerner ainda não comentou sobre sua predileção, mas contou à pessoas próximas que Rafael Greca (PMN) com certeza não contará com seu apoio e ajuda. 

O blog apurou que Lerner deve se manter neutro nesta disputa, mas num eventual segundo turno com a participação de Greca ele estará torcendo para a vitória do outro candidato -- seja ele quem for.