22°
Máx
17°
Min

Justiça Eleitoral mantém impugnação de candidatura de Mac Donald

Divulgação - Justiça  Eleitoral mantém impugnação  de candidatura de Mac Donald
Divulgação

O juiz eleitoral Marcos Antonio Frason, da 46ª Zona Eleitoral, negou nesta sexta-feira (9) recurso ao PDT e manteve impugnada a candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi a prefeito de Foz do Iguaçu. 

No despacho, Frason destaca que sequer analisou o recurso negando o seguimento e arquivando o pedido, espécie de manobra que daria mais tempo ao ex-prefeito de tentar viabilizar sua intenção.

Com o indeferimento, Mac Donald recorreu ao Tribunal Regional Eleitora, ficando sub judice. O PDT tem até o próximo dia 12 de setembro, último prazo para para substituir o candidato. 

Mac Donald teve a candidatura impugnada após ser enquadrado como candidato Ficha Suja, uma vez que ele foi duas vezes condenado em colegiado de segunda instância e aparece dez vezes na lista do Tribunal de Contas do Estado, por ter contas irregulares quando foi prefeito de Foz do Iguaçu - de 2005 a 2012. 

Ele também é alvo de pelo 56 ações movidas pelo Ministério Público do Estado – 16 nas varas criminais e 40 nas varas cíveis. Nestas últimas, se for condenado, terá que devolver mais de R$ 60 milhões aos cofres públicos.