22°
Máx
14°
Min

Marcelo Richa deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018

A eleição que vai escolher os 54 deputados do Paraná acontece só em 2018, mas apesar de distante já tem candidato de olho em uma das vagas. Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa (PSDB), já não disfarça o desejo de ocupar uma das cadeiras no legislativo paranaense. 

Ele tem se reunido com lideranças e com membros da juventude do PSDB. Suas apostas de voto estão concentradas principalmente em três cidades: Curitiba, Londrina e Paranavaí. Os atuais deputados e candidatos com potenciais de voto nestes municípios já perceberam as andanças do filho do governadores entre os eleitores e já se mostram no mínimo receosos -- afinal de contas ninguém quer disputar a vaga na Assembleia Legislativa com o filho do governador.

Marcelo Richa espera e obviamente terá o apoio do pai em 2018, quando o tucano deve concorrer a uma das duas vagas do Senado Federal que estarão em jogo.  A estratégia de Marcelo é acompanhar o pai durante as viagens por todo o Estado.  

Na Assembleia os deputados já sabem do interesse de Marcelo Richa em uma das cadeiras do legislativo. As conversas sobre o interesse do filho do governador envolvem justamente os parlamentares com reduto eleitoral em Curitiba e em Londrina.