22°
Máx
16°
Min

Nem Romanelli, nem Ducci. Governador mantém PP no comando no Planejamento

Nem o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), nem federal Luciano Ducci (PSB). No fim da tarde desta segunda-feira (27), o governador Beto Richa (PSDB) decidiu manter Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior no comando da Secretaria Estadual do Planejamento. 

Cyllêneo, que já foi prefeito de Mandaguari, era o chefe de gabinete de Sílvio Barros (PP), que deixou a secretaria para disputar a prefeitura de Maringá. Ou seja, o PP segue no comando da pasta.  

Há mais de duas semanas, o tucano aguardava uma resposta de Romanelli -- que era o preferido para assumir a pasta. Nos bastidores, o deputado, que é líder de Richa na Assembleia Legislativa, falava que o Planejamento estava esvaziado após a retirada do orçamento das atribuições da secretaria. Este foi um dos entraves do "acerto". 

O Blog apurou que está nos planos de Romanelli fazer parte do comando da Assembleia na próxima legislatura (2017/2018). E isso acabou pesando na hora de declinar do convite para integrar o secretariado de Richa. 

Quem não gostou da notícia foi o ex-deputado Cleiton Kielse (PMDB) que assumiria a cadeira na Assembleia caso Romanelli aceitasse o convite do governador para comandar o Planejamento. Kielse segue como suplente de deputado estadual.