21°
Máx
17°
Min

Ney quer cortar cargos em comissão; Greca quer cortar funções gratificadas

Os servidores da prefeitura de Curitiba entraram como tema no debate promovido pela Gazeta do Povo entre os candidatos Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN), que disputam a prefeitura de Curitiba neste 2º turno.

Os dois candidatos têm posturas diversas. Ney Leprevost afirmou que, se eleito, pretende cortar até 40% dos cargos em comissão da prefeitura e outros privilégios. O candidato do PSD pretende usar o recurso economizado com o corte destes cargos para a contratação de médicos especialistas – para abreviar o atendimento à população de Curitiba.

Greca criticou a proposta de Ney. Afirmou que cortar cargos em comissão é uma promessa inócua. “Temos que reduzir secretarias e funções gratificadas” – funções estas que são concedidas aos servidores concursados.  

“Eu discordo da redução de funções gratificadas, porque elas são destinadas aos servidores concursados. Na minha gestão quero valorizar os concursados, os servidores de carreira, porque são eles que levam a prefeitura nas costas”, rebateu Ney.