22°
Máx
14°
Min

Nome de Lupion para a Itaipu ganha força com eleição de Rodrigo Maia

Foto: ANPr - Nome de Lupion para a Itaipu ganha força com eleição de Rodrigo Maia
Foto: ANPr

A indicação do nome do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) para o comando da Itaipu Binacional ganhou força com a eleição de Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara Federal. 

O assunto que estava suspenso por determinação do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), voltou à tona. Uma fonte do Blog conta que Maia esteve reunido com o presidente peemedebista e retomou a conversa sobre a Itaipu e endossou o nome de Lupion para dirigir a estatal. 

O nome de Lupion é o preferido também do governador Beto Richa (PSDB) -- que já tratou da indicação com Temer. Lupion hoje é presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Quem corre por fora nesta disputa é o empresário Rodrigo Rocha Loures -- pai de um dos principais assessores de Temer, Rodrigo Santos da Rocha Loures. O Blog apurou que o nome de Loures é bem aceito dentro da Itaipu, mas a decisão caberá ao presidente interino da República. 

O nome que vai comandar a Itaipu deve sair nos próximos dias -- uma vez que Temer nomeou Wilson Ferreira Júnior para comandar a Eletrobras.