23°
Máx
12°
Min

PP disputa comando pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Dentro do PP do Paraná existe uma disputa ferrenha para indicar um nome para assumir a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O deputado estadual José Carlos Schiavinato e o federal Nelson Meurer são dois que tentam emplacar o novo secretario. 

A pasta vem sendo comandada Paulino Heitor Mexia, que era diretor-geral da secretaria. Ele assumiu em maio deste ano quando o então secretário Ricardo Soavinski deixou a pasta para assumir a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. O convite partiu do ministro José Sarney Filho (PV). 

O blog apurou que na semana passada, Schiavinato se reuniu com o secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), e teria pedido mais uns dias para conversar com os deputados federais do PP. A decisão deve sair nos próximos dias. 

Além da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o PP ainda sonha em manter o comando da secretaria do Planejamento -- que já foi oferecida para o PSB. O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli é o mais cotado para assumir a pasta -- sendo que o deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também está no páreo. 

O Planejamento era conduzido por Sílvio Barros (PP) que se licenciou do cargo para disputar a eleição para a prefeitura de Maringá. Por conta disso, o PP reivindica a indicação de um substituto. Mas, de acordo com fontes do Palácio Iguaçu, a secretaria deve ficar mesmo com o PSB.