21°
Máx
17°
Min

PSC indica médico para a vice na chapa de Ney Leprevost

(Foto: Valdelino Pontes) - PSC indica médico para a vice na chapa de Ney Leprevost
(Foto: Valdelino Pontes)

O PSC indicou hoje o nome do médico oftalmologista João Guilherme Moraes de Oliveira para a vaga de vice na chapa encabeçada por Ney Leprevost (PSD) para disputar a prefeitura de Curitiba. A indicação encerra a discussão levantada de uma possível debandada do PSC para a campanha de reeleição do prefeito Gustavo Fruet (PDT). 

O nome agradou Leprevost, uma vez que a atuação parlamentar dele está diretamente ligada a questões da área da Saúde.  

A escolha do nome pelo PSC foi pautada pela experiência técnica, caráter e acima de tudo pela ficha limpa. Demonstrando que a filosofia do partido é de priorizar a escolha técnica daqueles que vão representar a população nos cargos públicos.

Para o deputado Gilson de Souza, presidente municipal do PSC de Curitiba, essa união entre o PSC e PSD demonstra o surgimento de uma terceira via na corrida eleitoral em Curitiba. ¨Os dois partidos já estavam com as conversas bem adiantas na construção dessa coligação, diferente do que se especulou na última semana. São dois partidos que têm em comum a iniciativa de trabalhar sempre a favor do coletivo deixando de lado os interesses pessoais. A escolha do nosso candidato a vice-prefeito será de um grande técnico, que com sua experiência e conhecimento da área, vai ajudar a construir esse projeto para a cidade de Curitiba¨, afirmou Gilson de Souza. 

"O PSC sempre vai apoiar o novo, buscando uma política cidadã, ficha limpa e responsável. É assim que vamos gerar uma terceira via genuinamente cidadã", finalizou.

Além da indicação do vice, Leprevost recebeu hoje o apoio formal do PCdoB na disputa pela prefeitura.