22°
Máx
17°
Min

Rafael Greca pode ter o PSDB como vice para disputar a prefeitura de Curitiba

Sem destino certo a pouco mais de três meses da eleição para a prefeitura de Curitiba, o PSDB começa a flertar com a candidatura de Rafael Greca (PMN). Nos bastidores, comenta-se no ninho tucano que o partido deve indicar um nome para a vice de Greca. Na semana passada, Greca já garantiu o apoio do PSB do deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci. 

O Blog apurou com tucanos do bico grande que o nome do jovem Eduardo Pimentel Slaviero pode ser o escolhido caso o PSDB decida como destino não disputar a eleição como cabeça de chapa e apoiar uma das candidaturas já posta. E a escolhida seria a de Rafael Greca. 

Eduardo Pimentel é assessor especial do governador Beto Richa e neto do ex-governador Paulo Pimentel. Discreto e habilidoso politicamente, o nome de Eduardo Pimentel já teria agradado Greca. 

Além do perfil jovem, Rafael Greca enxerga e mira no apoio do governador Beto Richa. Recentemente, Greca mandou emissários para iniciar uma conversa com pessoas próximas ao governador para tentar garantir o apoio do tucano na eleição municipal. A iniciativa foi tomada depois que o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que vai tentar a reeleição, se reuniu com Richa e teria pedido apoio na eleição para a prefeitura. 

Dentro do partido, no entanto, a decisão de apoiar Greca não é unanimidade.  Comenta-se a possibilidade de lançar o nome do deputado federal Paulo Martins como candidato para disputar a prefeitura.