22°
Máx
14°
Min

Ratinho Júnior forma blocão na Assembleia com 14 deputados

- Ratinho Júnior forma blocão na Assembleia com 14 deputados

Após uma reunião no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), foi anunciada a formação de um "blocão" composto por 14 deputados estaduais do PSD e PSC. Coube ao secretário Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD), costurar o acordo para que os dois partidos andem de mãos dadas no legislativo paranaense. 

As conversas para formar o "blocão" foram facilitadas por conta da proximidade de Ratinho Júnior com o PSC. Em março deste ano, ele migrou do PSC para o PSD . A união, muito provavelmente, deve ser mantida para a eleição municipal que se avizinha. O nome que o PSD trabalha para disputar a prefeitura da capital é do deputado Ney Leprevost.   

Com a união de PSD e PSC, o "blocão" pode ser o fiel da balança no momento da votação de importantes projetos na Assembleia. “Essa formalização na Assembleia soma 14 deputados e passa a ter uma união importante para a política do Paraná e para aprovar os bons projetos para o estado”, declarou. “Tem como objetivo fortalecer as eleições municipais e o trabalho interno na Assembleia com as duas bancadas, tendo um peso importante nas decisões”, completou Ratinho Júnior.

O "blocão" agora é composto pela bancada do PSD: deputados Alexandre Guimarães, Chico Brasileiro, Cobra Repórter, Guto Silva, Hussein Bakri, Luiz Carlos Martins, Marcio Nunes e Ney Leprevost. E do PSC: Claudia Pereira, Evandro Araújo, Gilson de Souza, Palozi, Paranhos e Wilmar Reichembach integram a bancada do PSC.