26°
Máx
19°
Min

Ratinho Junior sai fortalecido das eleições de 2016 e pré-candidatura ao Governo do Estado se consolida

- Ratinho Junior sai fortalecido das eleições de 2016

São mais de 130 municípios com prefeitos eleitos pelo PSC, PSD e legendas coligadas, e ainda Curitiba, Ponta Grossa e Maringá com eleições ainda indefinidas.

Nas eleições municipais do último domingo,  Ratinho Junior conquistou o apoio de mais de 130 prefeitos em todo o estado, ampliando desta forma, sua base eleitoral para uma possível candidatura ao Governo do Estado em  2018. Em todo o estado o apoio do deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior atingiu 133 municípios em todas as regiões do Paraná.

Apoio esse que foi em forma de vídeo, solicitado pelos candidatos ou visitando os municípios paranaenses. Em apenas um mês, Ratinho Junior visitou 130 cidades. Para Ratinho Junior, essa é a forma de fazer a nova política, conversando com as pessoas e ouvindo a demanda dos gestores públicos. “A maioria dos municípios, durante a minha gestão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, eu já tinha visitado com frequência, seja para autorização de recursos, seja fiscalizando os investimentos e as obras. Mas durante a eleição esse contato foi mais intenso. Em um dia visitei mais de 10 municípios. Valeu a pena, pude perceber, pelo carinho das pessoas, que o nosso trabalho está sendo bem feito”, afirmou.

Desses 133 municípios com prefeitos eleitos, 28 são prefeitos do PSD, 41 prefeitos são do PSC. Os demais são de legendas coligadas onde o PSD ou PSC ocupam agora o cargo de vice-prefeito. Vale o destaque para as eleições de Cascavel, onde Paranhos do PSC, foi eleito com mais de 86 mil votos, São José dos Pinhais, onde o eleito foi o Toninho do PSC com mais de 61 mil votos, Apucarana, Beto Preto foi reeleito com mais de 60 mil votos, Foz do Iguaçu onde o eleito foi o Chico Brasileiro com mais de 54 mil votos e Umuarama onde o eleito foi Celso Pozzobom do PSC com mais de 27 mil votos. Ratinho Junior observa a importância destes municípios, mas destaca algumas cidades importantes que ainda o pleito municipal está indefinido. “Me orgulho, de junto com minha equipe e com o trabalho incansável de cada candidato ter obtido o resultado esperado. São cidades importantes do nosso estado, mas quero destacar também, que na capital, temos o Ney Leprevost do PSD no segundo turno, Ponta Grossa do Marcelo Rangel e também Maringá, onde a eleição está indefinida”, destacou Ratinho Junior.