26°
Máx
19°
Min

Richa exonera assessor de confiança e dá sinais que PSDB pode ocupar a vice de Greca

Eduardo Pimentel Slaviero (PSDB), considerado homem de extrema confiança do governador Beto Richa (PSDB), foi exonerado do cargo de assessor especial do tucano. 

O decreto número 4432 publicado no Diário Oficial 9730 com data de hoje (30) traz a demissão. De acordo com o documento, a exoneração vale a partir desta sexta-feira (1). 

A saída de Eduardo Pimentel causou estranheza em alguns setores do governo -- já que o assessor é considerado o braço direito de Richa.

Uma fonte contou ao blog que a saída de Eduardo Pimentel reforça a tese que o PSDB pode ocupar a vice do candidato à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN). O agora ex-assessor pode compor a chapa de Greca. 

Há tempos Greca vem tentando uma aproximação do grupo político do governador Beto Richa. 

O anúncio prematuro da aliança do deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB),  que era um dos prefeituráveis, com a campanha de Greca, foi o primeiro sinal de uma movimentação do grupo político de Richa com o candidato do PMN.

Greca, obviamente, já sinalizou ao governador que dará amplo e irrestrito apoio à canditura de Richa ao Senado Federal em 2018.