21°
Máx
17°
Min

Salamuni entra na briga para ser vice de Fruet

Foto: Valquir Aureliano - Salamuni entra na briga para ser vice de Fruet
Foto: Valquir Aureliano

O vereador de Curitiba, Paulo Salamuni (P V), está sendo cogitado para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT). Concorre com ele ao posto o empresário Marcelo Almeida -- também do PV. A decisão deve sair ainda nesta quinta-feira (4), mas o prazo expira na sexta-feira (5). 

Salamuni, que já foi presidente da Câmara dos Vereadores de Curitiba durante os primeiros anos de gestão de Fruet, goza da confiança do pedetista e pode ser ungido ao cargo. 

O Blog apurou que Fruet e os assessores mais próximos estão preocupados com possíveis ataques dos adversários caso a escolha seja por Marcelo Almeida -- que é dono da CR Almeida, que já foi a maior empreiteira do país. 

Em 2012, Marcelo Almeida não conseguiu se reeleger como deputado federal pelo PMDB. Como suplente, assumiu a cadeira em Brasília no lugar de Reinold Stephanes que assumiu a Casa Civil no primeiro governo de Beto Richa (PSDB). 

Isolado dentro do PMDB, Marcelo Almeida migrou para o PV em abril de 2016 depois da ida do senador Alvaro Dias para a legenda verde. 

A intenção do empresário ao ingressar no PV era ser candidato à prefeito de Curitiba, mas o partido acabou decidindo apoiar Fruet.