22°
Máx
17°
Min

Secretaria de Planejamento está entre Romanelli e Ducci

Na próxima semana o governador Beto Richa (PSDB) deve escolher o novo titular da Secretaria Estadual de Planejamento. A disputa está entre o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e o deputado federal Luciano Ducci (PSB). Por fora, corre o PP para tentar indicar um nome para ocupar a pasta. 

Ducci já conversou com o governador sobre o assunto -- colocando praticamente um ponto final na possibilidade de disputar a prefeitura de Curitiba. Conforme o Blog antecipou, muito dificilmente o ex-prefeito vai disputar a próxima eleição. Dentro do PSB comenta-se que Ducci é carta fora do baralho na briga pela prefeitura de Curitiba. 

Romanelli também já falou sobre o Planejamento com Richa. Mas o assunto esfriou. No entanto, segundo uma fonte, o nome dele seria o primeiro do Palácio Iguaçu. A dúvida seria em quem assumiria a liderança do governo na Assembleia. 

Quem não está gostando desta articulação toda sobre a secretaria do Planejamento é o agora ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). A secretaria era ocupada por Sílvio Barros (PP), irmão do ministro, que deixou o cargo para disputar a prefeitura de Maringá -- reduto político dos Barros. Por conta disso, Ricardo Barros quer manter o espaço no governo e indicar um nome para assumir o Planejamento.