22°
Máx
16°
Min

Secretário da Fazenda quer Romanelli na equipe de Richa

O secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo, vê com muito bons olhos a presença de Luiz Cláudio Romanelli (PSB) na equipe de secretários do governador Beto Richa (PSDB).

Quando da saída de Sílvio Barros (PP) da Secretaria da Administração para disputar a prefeitura de Maringá, Romanelli chegou a ser convidado para assumir a cadeira, mas acabou declinando. Romanelli chegou a sugerir a fusão da secretaria da Administração com a do Planejamento para integrar o secretariado, mas a ideia não prosperou. 

 Mauro Ricardo já externou para Richa que o governo ganharia muito com a ida de Romanelli para o Executivo. Romanelli é líder do governo de Richa na Assembleia Legislativa. Comenta-se nos bastidores do Palácio Iguaçu que depois das eleições municipais um novo convite pode surgir para o deputado. 

Romanelli, no entanto, só deixaria a Assembleia para assumir a Administração e o Planejamento. Passa pela cabeça do parlamentar disputar a presidência da Assembleia Legislativa -- eleição que deve ocorrer após o pleito municipal.