28°
Máx
17°
Min

STF encaminha cópia de inquérito que investiga Gleisi e Paulo Bernardo ao TRE

(Foto: Fabio Rodrigues / Jornal Grande Bahia) - STF encaminha cópia de inquérito que investiga Gleisi ao TRE
(Foto: Fabio Rodrigues / Jornal Grande Bahia)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, autorizou no último dia 6 o envio de cópia do inquérito que investiga a senadora Gleisi Hoffmann e o marido Paulo Bernardo, ambos do PT, ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Teori é o ministro relator dos processos envolvendo as ações da operação Lava Jato, da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).  

O TRE encaminhou pedido ao Supremo solicitando cópia da investigação. Por meio do ofício, o TRE informou que “as prestações de Contas referentes às campanhas eleitorais de Gleisi Helena Hoffman e do DiretórioEstadual do Partido dos Trabalhadores no ano de 2014, as quais ainda pendem de julgamento neste Tribunal Regional Eleitoral” e requer “que caso no curso dos processos que estão sob sua jurisdição tenham sido encontrados indícios ou evidências de irregularidades que prejudiquem o julgamento das mencionadas contas, tais informações sejam remetidas a este Tribunal para substanciarem o melhor julgamento dos feitos que aqui tramitam”, diz um trecho do ofício. 

Na decisão, Teori Zavaski diz que nada obsta o compartilhamento do inquérito uma vez que a investigação tramita sem restrição de publicidade.